sns-container

Pesquisar no site

Os adolescentes e as crianças portuguesas fazem escolhas alimentares excessivamente calóricas? A resposta é sim e os resultados são revelados pelo projeto Almoço Virtual, que já pôs à prova o espírito crítico de 14.620 crianças e adolescentes e 1.004 adultos, no que diz respeito à alimentação.

A iniciativa desenrola-se através da simulação de um self-service, disposto num autocarro, no qual se escolhem réplicas de silicone de alimentos comuns. Uma simulação que permitiu perceber que os jovens preferem carne a peixe. Para este almoço fictício, 82% dos jovens escolheu carne, em detrimento de peixe Quando falamos em bebidas, 33% destes jovens escolhe beber refrigerantes, face a 37% que opta pela água.

O Almoço Virtual surge de uma preocupação partilhada pela Direção-Geral da Saúde, pela Janssen, empresa farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, pela KeyPoint – Consultoria Científica relacionada com a educação para a saúde no âmbito da alimentação.

Mais informações sobre o Almoço Virtual aqui.

Voltar

Últimas Notícias

CTI reuniu-se com responsáveis do INEM para conhecer as áreas estratégicas da sua atuação.  A Comissão Técnica Independente (CTI) realizou,...
20/05/2025
A Comissão Técnica Independente (CTI), criada com o objetivo de estudar, analisar e enquadrar as competências legais do Instituto Nacional...
17/04/2025
Em cumprimento do n.º 8 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro, publicam-se os projetos de...
04/03/2024
Resposta Sazonal em Saúde