sns-container

Pesquisar no site

Prevê-se que continuem as temperaturas elevadas. Os meses de junho e julho deste ano foram dos mais quentes desde que existem registos de temperatura ambiental e sabe-se que as temperaturas elevadas de forma continuada podem ter efeitos nocivos na saúde e embora possa existir, em algumas regiões de forma intermitente, baixa de temperatura, prevê-se um mês de agosto com temperaturas muito elevadas.

A Direção-Geral da Saúde mantém as recomendações no sentido de se adotarem as medidas gerais de prevenção destinadas à população em geral e medidas específicas para pessoas mais vulneráveis aos efeitos do calor e que podem ser consultadas na área dedicada aos Efeitos do Calor na Saúde.

Em especial, deve:
– beber água mesmo sem sede, evitar bebidas açucaradas e alcoólicas;
– não se expor diretamente ao sol entre as 11h e as 17h e se for mesmo necessário, proteger-se adequadamente;
– fazer contatos frequentes com pessoas idosas ou que sofram de doenças crónicas, em especial, se vivem sozinhas ou isoladas.

Se persistirem dúvidas, ligue para a Saúde 24 (808 24 24 24).

Voltar

Últimas Notícias

CTI reuniu-se com responsáveis do INEM para conhecer as áreas estratégicas da sua atuação.  A Comissão Técnica Independente (CTI) realizou,...
20/05/2025
A Comissão Técnica Independente (CTI), criada com o objetivo de estudar, analisar e enquadrar as competências legais do Instituto Nacional...
17/04/2025
Em cumprimento do n.º 8 do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro, publicam-se os projetos de...
04/03/2024
Resposta Sazonal em Saúde