sns-container
SNS-Print

CHBM realiza iniciativas de sensibilização sobre Cancro da Mama.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) associa-se às comemorações do “Outubro Rosa”, mês internacional da luta contra o cancro da mama, através da realização de inúmeras iniciativas, organizadas pela Unidade de Senologia.

O primeiro momento arrancou no dia 1 de outubro, no Parque da Cidade – Barreiro. No dia 21 de outubro pelas 10 horas há mais iniciativas para acompanhar de perto no Parque Catarina Eufémia – Barreiro. E, entre os dias 16 e 27 de outubro, decorre uma exposição no Hospital do Barreiro composta por trabalhos realizados por utentes seguidos na Unidade de Senologia e fotografias captadas pelos profissionais do serviço.

De acordo com a responsável da Unidade de Senologia, Lurdes Ramalho. o CHBM pretende “divulgar o trabalho desenvolvido pela Unidade de Senologia nas suas diversas vertentes – envolvendo o Bloco Operatório, o Internamento e a Consulta Externa – e sensibilizar para a temática do cancro da mama junto da população”.

A Unidade de Senologia do CHBM, que é reconhecida desde 2018 como Centro de Referência pela Breast Centres Network, dedica-se ao diagnóstico e tratamento cirúrgico da doença mamária, com especial enfoque no cancro da mama, desenvolvendo a sua atividade através das seguintes áreas: Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento, Atividade Cirúrgica e Reuniões Multidisciplinares. Em 2022 realizou 4.424 consultas médicas, incluindo as consultas multidisciplinares; 553 consultas de enfermagem; 2.046 sessões de Hospital de Dia; operou 258 doentes (60 dos quais em ambulatório) e registou o internamento de 218 doentes.

Para saber mais, consulte:

CHBM > Cartaz

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023