
Primeiro ano de atividade contou com mais de 5700 atendimentos.
No primeiro ano de atividade, o Gabinete de Apoio à Família do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) já realizou 3159 atendimentos presencialmente com familiar/pessoa significativa e 2591 atendimentos por telefone, num total de 5750 atendimentos.
A funcionar todos os dias, desde 1 de junho de 2022, entre as 10 e as 18 horas, o Gabinete de Apoio à Família tem como objetivo garantir o direito à informação, ao familiar/pessoa significativa, sobre a situação clínica do utente que se encontra no Serviço de Urgência, desde que previamente autorizado.
No Gabinete de Apoio Familiar, o enfermeiro é o elo de ligação com a equipa de profissionais de saúde multidisciplinar e familiar/pessoa significativa do utente.
De acordo com o HVFX, durante este primeiro ano de funcionamento, o enfermeiro avaliou a situação do utente e do familiar/pessoa significativa (5750 atendimentos), promoveu 901 visitas entre familiares e utentes, estabeleceu contacto telefónico através de 291 chamadas entre familiares e utentes.
Neste período ainda foram encaminhados 77 casos para o Assistente Social do Serviço de Urgência.
Destaque para o número de atendimentos realizados no mês de maio que registou o maior registo mensal de atendimentos desde o início da atividade do Gabinete de Apoio à Família, com 650 atendimentos.
Para saber mais, consulte:
HVFX > Notícias