sns-container
SNS-Print

Unidade de Endoscopia Digestiva foi requalificada e modernizada a nível de equipamento.

A Unidade de Endoscopia Digestiva da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), localizada na Unidade Hospitalar de Mirandela, foi alvo de um investimento de mais de meio milhão de euros, passando a disponibilizar, assim, as mais inovadoras técnicas para diagnóstico e tratamento de patologias do foro digestivo.

A Unidade contempla uma área para atendimento administrativo e espera, sala de exames endoscópicos, sala de recobro, áreas de desinfeção e de armazenamento, salas de trabalho, gabinetes médico e de enfermagem, e outros espaços de apoio.

De acordo com a ULS do Nordeste, além da requalificação e adaptação da infraestrutura para o funcionamento específico desta valência, foram instalados diversos equipamentos tecnologicamente avançados, como, por exemplo, vídeo-duodenoscópio, vídeo-colonoscópio, vídeo-gastroscópio, máquina com sistema automatizado de limpeza e desinfeção de endoscópios e armário de secagem e armazenamento.

No que respeita aos recursos humanos, a equipa desta Unidade integra três médicos, quatro enfermeiros, dois assistentes operacionais e um assistente técnico.

Para saber mais, consulte:

ULS do Nordeste – http://www.ulsne.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023