
Ricardo Mestre relevou trabalho conjunto da Saúde e da Segurança Social em benefício dos cidadãos
“Nos últimos meses as áreas da Saúde e a Segurança Social têm estado juntas em inúmeras iniciativas, o que prova o empenho do Governo na construção de respostas integradas, em benefício das pessoas”, disse o Secretário de Estado da Saúde, no encerramento das Jornadas do Estatuto do Cuidador Informal, no dia 17 de abril, em Lisboa.
Numa referência aos Cuidados Informais, Ricardo Mestre relembrou que para além das respostas que o Sistema de Saúde e de Proteção Social já disponibilizam, “existe uma enorme rede de pessoas que asseguram proximidade e garantem confiança a todos os que se encontram em situação de vulnerabilidade”.
“É nas respostas de proximidade que reside parte para solução para os inúmeros problemas com as sociedades de hoje estão confrontadas”, disse o Secretário de Estado para salientar que “há que continuar a cuidar de quem cuida”.
Neste contexto o governo lançou um repto para que os setores da Saúde e Segurança Social continuem “o caminho de aprofundamento de sinergias e cooperação em prol da qualidade e eficiência das respostas aos cidadãos”.