sns-container
SNS-Print

Ministério da Saúde promove conferência, que decorre dia 18 de abril.

O Ministério da Saúde, através do Secretário de Estado da Saúde, está a organizar uma conferência no âmbito da “Transição Digital na Saúde”, com o apoio da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, no dia 18 de abril, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Centrada na temática da Estratégia de Digitalização na Saúde, esta iniciativa tem como objetivo promover a discussão entre profissionais e dirigentes das instituições do Serviço Nacional de Saúde, através partilha de experiências que resultam da utilização de ferramentas já existentes à disposição de profissionais, instituições e cidadãos e, que têm permitido obter elevados ganhos em saúde.

Centrada na temática da Estratégia de Digitalização na Saúde, o principal objetivo deste evento será discutir a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na sua componente saúde digital.

Atualmente, o PRR é o grande impulsionador da saúde digital, com uma parcela do investimento reservado para 117 projetos que estarão igualmente no centro desta reflexão e análise.

Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde, Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, e Mario Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, dão o mote de entrada para o evento, seguindo-se a intervenção de Sandra Cavaca, Presidente do Conselho de Administração da SPMS.

Fernando Araújo, Diretor Executivo do SNS, intervém no último debate desta iniciativa que culmina com a participação de Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, na sessão de encerramento.

Com painéis de debate focados nas “Infraestruturas & Dados”, “O Cidadão”, “O Profissional” e “Onde chegámos e desafios para o futuro”, esta iniciativa conta com um leque de personalidades dos setores da Saúde, da Tecnologia e da Academia.

Para saber mais consulte:

Inscrições

SPMS > Programa

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024