
ULS da Guarda promove ação de sensibilização no dia 14 de fevereiro
Para assinalar a data o Dia Internacional do Preservativo, que se comemorou a 13 de fevereiro, a Unidade Saúde Familiar Carolina Beatriz Ângelo, na Guarda, vai acolher, dia 14 de fevereiro, uma ação de sensibilização.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda refere que durante a iniciativa vai ser distribuído material preventivo gratuito, havendo ainda lugar para esclarecimento de dúvidas sobre a temática. Vai, também, ser reforçada a campanha de incentivo ao uso adequado do preservativo, nas redes sociais e websites da ULS Guarda.
Para a ULS, é fundamental continuar a apostar no acesso gratuito e facilitado aos meios preventivos, como os preservativos, pela sua elevada eficácia na prevenção de infeções sexualmente transmissíveis e de gravidezes não desejadas, bem como repensar novas formas de abordagem às populações alvo.
Para saber mais, consulte:
Unidade Local de Saúde da Guarda – https://www.ulsguarda.min-saude.pt/