sns-container
SNS-Print

Graças Freitas condecorada pelo Presidente da República

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, foi agraciada pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Numa cerimónia que decorreu no dia 17 de janeiro, no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a dedicação de Graça Freitas à causa pública, sobretudo durante os anos da pandemia.

Fazendo uma referência à saída de Graça Freitas da Direção-Geral da Saúde (DGS), ao fim de vários anos na instituição, os últimos quatros como diretora-geral, o chefe de Estado enalteceu o seu trabalho dedicado à causa pública, defendendo que «tem de ser reconhecido».

«É por isso que vou entregar-lhe as insígnias da grã-cruz da Ordem do Mérito, como agradecimento de Portugal, dos portugueses, todos eles, por uma dedicação à causa pública de muitos anos, mas, sobretudo, uma dedicação em dois anos que valeram por uma eternidade», vincou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações no final da cerimónia, Graça Freitas disse que a condecoração foi «uma honra e um privilégio», sublinhando que apenas fez o seu papel enquanto diretora-geral «numa época absolutamente excecional».

A Diretora-Geral da Saúde destacou também o papel desempenhado pelo país e pelo povo como coletivo, e realçou ainda o esforço feito pelos colegas de saúde pública da DGS e pelos profissionais de saúde em geral.

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023