sns-container
SNS-Print

HDS implementa Vias Verdes do Trauma, Coronária e Sépsis.

Entraram em funcionamento, no dia 2 de janeiro, no Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS), as Vias Verde do Trauma, Coronária e Sépsis. A partir da mesma data foram também implementadas alterações de melhoria na Via Verde de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Em comunicado, o HDS explica que o objetivo é maximizar a qualidade e equidade dos cuidados prestados aos doentes admitidos no hospital com estes quadros clínicos e contribuir, de forma significativa, para a redução da morbilidade e mortalidade que lhe estão associadas.

O documento refere que, quer a Via Verde do Trauma, quer a Via Verde Coronária, visam melhorar a qualidade da abordagem do tratamento do doente vítima de trauma grave e com enfarte agudo do miocárdio, assim como uniformizar procedimentos na atuação e contribuir para a redução da morbilidade e mortalidade destes doentes.

Já a Via Verde Sépsis visa definir, sistematizar e uniformizar a abordagem inicial dos doentes com sépsis, contribuindo, deste modo, para a diminuição da mortalidade que esta situação implica.

A Via Verde de AVC, implementada no HDS desde 1 de julho de 2018, permite um trajeto rápido do doente quando dá entrada no hospital. A intenção é conseguir que o tempo desde a admissão do doente até ao início do tratamento fibrinolítico seja inferior a 60 minutos.

Para saber mais, consulte:

HDS > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023