sns-container
SNS-Print

Viatura de emergência permite transporte rápido de equipa médica

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no dia 30 de novembro, uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo Ana Infante, Presidente do Conselho de Administração do HDS, «a VMER agora adquirida no valor de cerca de 44 mil euros vai permitir aos profissionais proceder ao socorro à população com total segurança para todos. Era um desejo dos profissionais que agora se concretiza».

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do Instituto Nacional de Emergência Médica e têm base hospitalar.

Para saber mais, consulte:

HDS > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023