
UCCI de Santo António, em Barcelos, acreditada pela DGS.
A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, da Misericórdia de Barcelos, no distrito de Braga, foi acreditada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) com o nível de qualidade «Bom».
«Com esta certificação, a UCCI de Santo António integra a listagem de entidades que respeitam as especificações e critérios estabelecidos pela Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA) – pelos quais a DGS se orienta –, atestando que cumpre boas práticas em diversas dimensões», refere o comunicado da Misericórdia.
Entre as boas práticas referidas, estão o «cidadão como centro do sistema de saúde (utentes), organização da atividade centrada na pessoa (serviços), profissionais, processos de suporte e resultados em saúde».
Inaugurada em 2014, a UCCI de Santo António tem como objetivo «fazer a transição daquilo que foi um episódio agudo para um episódio que possa ser o mais próximo daquilo que era a vida da pessoa enquanto pessoa na comunidade».
Esta UCCI está integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, tendo duas unidades de internamento – a Unidade de Média Duração e Reabilitação e a Unidade de Longa Duração e Manutenção.
Para saber mais, consulte:
DGS > Certificação em Saúde