
Centro Hospitalar Tâmega e Sousa contrata seis médicos especialistas.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) contratou seis médicos especialistas – dois anestesiologistas, um cardiologista, um ginecologista/obstetra e dois ortopedistas.
Em comunicado, o CHTS refere que ainda existem mais alguns casos em avaliação e explica que os médicos agora contratados já se encontravam a colaborar em modo precário com o hospital e que agora passam a assumir colaboração definitiva, com particular enfoque na colaboração no Serviço de Urgência.
Esta contratação surge ao abrigo do Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25 de julho, que estabelece o regime o regime remuneratório do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência.
O CHTS acrescenta que em breve iniciarão funções vários médicos especialistas, ao abrigo do concurso de colocação recentemente concluído e, onde pela primeira vez, além de várias outras especialidades, são contemplados a Genética e a Medicina do Trabalho, «num caminho cada vez mais robusto de resposta às 500.000 pessoas da nossa área de influência».
Para saber mais, consulte: