
HDS assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
O Hospital de Santarém (HDS) e o seu Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o mote “NÃO pode ser …”para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre em abril.
A iniciativa, que pretende alertar e consciencializar para esta temática, aborda os mitos face aos maus-tratos na infância e apresenta os números relativos aos casos registados no ano de 2021. Inclui diversos suportes partilhados nas redes sociais do HDS durante o mês de abril, dirigidos a profissionais da unidade hospitalar e à comunidade.
Nos dias 2 e 16 de maio está ainda prevista uma sessão intitulada “Maus-tratos na Infância – Visão Multidisciplinar”, orientada para os profissionais do HDS e para os parceiros do NHACJR.
O NHACJR- HDS inclui o médico Marco Sanches, a psicóloga Sheila Sousa, a enfermeira Sandra Paulino, e a assistente social Ana Marques.
Vídeos promocionais da campanha:
Para saber mais, consulte:
Hospital Distrital de Santarém – http://www.hds.min-saude.pt/