
Data visa alertar para a importância e escassez deste recurso.
O Dia Mundial da Água, instituído em 1993, e comemorado anualmente em 22 de março, tem como objetivo lembrar a importância deste recurso e alertar para o facto de existirem cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo sem acesso a água potável.
A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), também tem como objetivo apoiar a concretização do «Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6: água e saneamento para todos até 2030».
CHBM recebe exposição itinerante do Museu da Água.
No âmbito das comemorações desta efeméride, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebe a exposição itinerante «A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)», promovida pelo Museu da Água.
Esta exposição tem como objetivo relacionar a água com os 17 ODS da Agenda 2030, definida pela ONU, enquanto meta global do bem-estar económico, desenvolvimento social e sustentabilidade.
A água está no centro do desenvolvimento sustentável e das suas três dimensões – ambiental, económica e social. Os recursos hídricos, bem como os serviços a eles associados, sustentam os esforços de erradicação da pobreza, de crescimento económico e da sustentabilidade ambiental.
A exposição estará patente, na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, até dia 26 de março.
IPO de Coimbra inaugura exposição.
O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO de Coimbra) acolhe a exposição «SILÊNCIO! UMA RÃ MERGULHA DENTRO DE SI», de Elisabeth Leite, uma iniciativa em parceria com a Águas de Coimbra.
Esta exposição ficará patente, no Museu da Água e no IPO de Coimbra, até dia 15 de maio.
Na data em que assinala o Dia Mundial da Água, o IPO de Coimbra alerta para a importância da utilização racional e responsável deste valioso recurso, bem como para o seu consumo, associado à promoção de hábitos de vida saudáveis.