
Ministra da Saúde inaugurou as novas instalações do Hospital da Figueira da Foz.
A Ministra da Saúde inaugurou este domingo, 20 de março, as instalações do bloco operatório do Hospital da Figueira da Foz. Em dia de celebração dos 50 anos do hospital distrital, Marta Temido enalteceu o novo espaço, que ocupará uma área de cerca de 1400 m2 e contará com quatro salas de cirurgia equipadas com a mais moderna tecnologia, como mais uma demonstração de “uma trajetória de visão e de afirmação do hospital”.
A obra, terminada 2 meses antes do tempo previsto com um investimento total final que rondará os 4,5 milhões de euros, vai “melhorar a resposta à população, em termos quantitativos e qualitativos”, como salientou o Presidente do Conselho de Administração, Manuel Teixeira Veríssimo, que referiu ainda outros investimentos em curso na unidade de saúde, na área dos cuidados paliativos e remodelação do Serviço de Esterilização, por exemplo.
“Levo daqui uma grande responsabilidade, resultante das palavras do presidente do conselho de administração, de apelo a conjunto de projetos de maior diferenciação e uma mais moderna resposta à população servida pelo hospital”, disse a Ministra.

Na sua intervenção, Marta Temido destacou ainda a importância do trabalho das autarquias, em especial agora num tempo de transferência de competências da área da Saúde, que o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz afirmou ter já aceitado.
Pedro Santana Lopes aproveitou ainda para “pedir atenção à região” e às necessidades de Saúde da população, palavras que não deixaram a ministra indiferente.
“Levo também um grande sentido de responsabilidade no sentido de não nos esquecermos de quem somos, de quem representamos, das nossas origens e da nossa história, onde muitas vezes está o nosso coração”, afirmou depois Marta Temido, sublinhando a importância do “trabalho conjunto e com reconhecimento mútuo da importância de todas as partes, para melhor servir as pessoas”.
