Resposta Sazonal em Saúde
sns-container
SNS-Print

Governo apresenta conjunto de medidas de alívio das restrições.

O Governo aprovou esta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, em reunião do Conselho de Ministros, o decreto-lei que altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença Covid-19.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros vai ser eliminado o confinamento de contactos de risco; a recomendação de teletrabalho; os limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público; a exigência de apresentação de certificado digital, salvo no controlo de fronteiras; e a exigência de teste com resultado negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.

O documento refere, ainda, que se vai manter a exigência de teste negativo (exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço) para visitas a lares e a pacientes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde.

Está prevista também a manutenção do uso de máscara nos espaços interiores onde é exigida atualmente.

Na reunião do Conselho de Ministros foi também aprovada a resolução que declara a situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23h59 de 7 de março de 2022, deixando de vigorar a situação de calamidade.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Hospital Distrital de Santarém retoma iniciativa do Serviço de Pediatria.
02/06/2023
Manual contém informação sobre escolhas responsáveis e uma vida livre do consumo do tabaco.
02/06/2023
Ministro da Saúde participou na inauguração do novo espaço da equipa do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental
01/06/2023