sns-container
SNS-Print

Recém-mamãs passam a poder pernoitar acompanhadas no hospital.

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) alargou o período de permanência do acompanhante no puerpério, permitindo a presença da pessoa significativa durante a noite, nas instalações do Serviço de Obstetrícia.

De acordo com Carmo Prucha, enfermeira-chefe do Serviço de Obstetrícia, com esta medida, implementada no dia 14 de fevereiro, «o CHUSJ pretende continuar a promover cuidados de saúde de excelência, centrados no envolvimento da família, aumentando o conforto das utentes através do apoio do acompanhante no pós-parto, considerado crucial para o processo de vinculação, de suporte e de desenvolvimento de competências parentais».

A enfermeira-chefe explica que «o puerpério é um período de grandes adaptações físicas e emocionais. A recuperação da mulher no pós-parto repercute-se na saúde e bem-estar da mãe e do bebé, sendo fundamental o apoio e cuidado profissional da equipa de saúde, bem como um olhar atento e contínuo do companheiro e familiares. É, por isso, com enorme satisfação que vemos reunidas as condições para avançar com este projeto».

O projeto «Nascer São João» é uma aposta na melhoria contínua da experiência na maternidade do CHUSJ, reforçando assim, a oferta dos serviços às futuras mães e famílias.

Para saber mais, consulte:

CHUSJ > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023
Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023