sns-container
SNS-Print

Concelho de Ponte de Lima inaugura primeiro Balcão SNS 24.

O primeiro Balcão SNS 24 no concelho de Ponte de Lima, na Junta de Freguesia de Bertiandos, é inaugurado nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro. O distrito de Viana do Castelo passa, assim, a contar com quatro unidades ao serviço da população.

Integrado no Agrupamento de Centros de Saúde da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, este novo Balcão SNS 24 vai prestar apoio assistido a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e sem condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De forma segura, eficiente e mais próxima, os colaboradores dos Balcões SNS 24 prestam apoio através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, entre outros serviços do SNS; e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da ferramenta de teleconsultas do SNS e ajudar a obter os certificados digitais Covid da UE.

Com a inauguração desta unidade, a região Norte passa a disponibilizar 110 Balcões SNS 24 e reforça o objetivo de continuar o projeto de expansão e abertura de novas unidades.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022