
Linha passa a contar com mais 750 elementos até final da segunda semana de janeiro.
Para responder ao aumento da procura, que se intensificou nos últimos dias com a evolução da situação epidemiológica em Portugal, o Centro de Contacto SNS 24 vai reforçar o número de profissionais que presta atendimento telefónico, passando a contar com mais 750 elementos até final da segunda semana de janeiro.
Segundo comunicado divulgado, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde reconhece que “a linha SNS24 tem vindo a intensificar-se nos últimos dias” e que este crescimento “não mostra sinais de abrandamento, a acompanhar a evolução do contexto pandémico”.
Informa, também, que para responder a esta pressão foram tomadas algumas medidas, entre as quais a abertura de um call center em Coimbra, na semana passada, que terá 100 profissionais até ao final desta semana e 250 até ao final de janeiro. Na primeira semana de janeiro deverá também abrir um outro call center em Beja.
Atualmente, o SNS 24 conta com 5.000 os profissionais, maioritariamente enfermeiros, mas também psicólogos, farmacêuticos, médicos-dentistas, administrativos, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e estudantes de medicina do sexto ano.