
Farmácias vão poder alargar horário para a realização de testes.
As farmácias de oficina vão poder alargar o seu horário de funcionamento para permitir a realização de testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional e o fornecimento de testes rápidos de antigénio de autodiagnóstico, até 31 de janeiro de 2022.
A informação foi avançada esta terça-feira, dia 21 de dezembro, pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, que refere, em comunicado, que esta medida se justifica pela atual situação de calamidade e pelas medidas de caráter excecional necessárias ao combate à doença Covid-19.
De acordo com o Infarmed, e atendendo à situação epidemiológica atual, é necessária a adoção de medidas que assegurem uma maior disponibilidade de acesso da população à realização de TRAg de uso profissional em farmácias de oficina.
O documento explica, ainda, que as farmácias deverão proceder à comunicação do serviço de realização de TRAg de uso profissional comparticipados, através do Portal Licenciamento+, disponível no site do Infarmed, assinalando se a farmácia se encontra em regime de funcionamento normal ou de horário alargado.
Para saber mais, consulte:
Infarmed – https://www.infarmed.pt