
Neonatologia reforça a unidade em qualidade e modernidade tecnológica.
A Unidade de Neonatologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) recebeu esta semana novos equipamentos, dois ventiladores neonatais e uma mesa de reanimação neonatal, para reforçar a prestação de cuidados desta Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais de referência para toda a região do Alentejo.
Hélder Ornelas, Diretor do serviço de Pediatria realça que “estes novos equipamentos, adquiridos pelo HESE, são muito importantes porque os anteriores já estavam obsoletos e com estes novos equipamentos é possível prestar cuidados com maior qualidade, permitindo outros modos de ventilação mais eficazes. A mesa de reanimação é mais moderna e permite dar resposta aos recém-nascidos, filhos de mães com Covid-19, com circuito próprio, o que constitui um objetivo atingido”.
De acordo com o HESE, os novos equipamentos vão reforçar a Unidade em qualidade e modernidade tecnológica.
Isabel Pita, Diretora Clínica, acrescenta ainda que o Conselho de Administração regozija-se com estas aquisições, pois foram mais uma necessidade concretizada. Com a pandemia, a entrega de equipamentos foi muito dificultada e este era um objetivo eminente e urgente.
Para saber mais, consulte:
HESE > Notícia