sns-container
SNS-Print

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde.

Foi hoje inaugurado esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, o Espaço Cidadão (EC) do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães (HSOG), o primeiro localizado numa unidade de saúde.

A instalação deste EC permite que a comunidade hospitalar e os seus utentes possam ter acesso a diversos serviços públicos de forma mais cómoda e compatível com as rotinas de trabalho.

Nos primeiros dias de funcionamento, os serviços mais procurados foram alteração da morada no Cartão de Cidadão e o registo e assinatura com Chave Móvel Digital.

Os cidadãos que se dirigem a estes espaços têm acesso a serviços digitais com maior procura, tais como a renovação do cartão de cidadão por maiores de 25 anos sem alteração de dados biométricos.

Entre outros, destacam-se também os serviços associados à carta de condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do cartão de cidadão, solicitar o cartão europeu de seguro de doença, pedido de registo criminal, realizar os serviços e-fatura ou obter a chave móvel digital.

Mais recentemente foram também disponibilizados nos Espaços Cidadão novos serviços públicos digitais relacionados com o contexto pandémico: o agendamento de vacina Covid-19 e a emissão de certificado digital COVID UE.

Para saber mais, consulte:

Portal do Governo > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022