sns-container
SNS-Print

Farmácias vão ter mais autotestes disponíveis a partir do fim de semana.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, que no fim de semana haverá uma reposição dos autotestes nas farmácias.

Marta Temido reconhece que o stock de testes nas farmácias tem vindo a escassear devido às novas regras para aceder a determinados espaços, mas afirmou que o problema está a ser resolvido.

Em declarações numa visita ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), a governante lembrou que 30 de novembro foi o dia em que foram feitos mais testes desde o início da pandemia.

Sobre a adesão de farmácias e laboratórios ao protocolo celebrado com o Governo para a comparticipação de testes, a Ministra referiu que o objetivo é aumentar o número de instituições aderentes e que a situação está a ser devidamente analisada.

«Temos 760 farmácias que aderiram ao protocolo e mais de 180 laboratórios e temos, sobretudo, um clausulado que permite que o mercado adira e disponibilize esse serviço aos utentes. Naturalmente que estamos aqui também perante um conjunto de pressões que estamos a analisar e que procuraremos enquadrar dentro daquilo que são as regras que temos para responder a essas situações», referiu Marta Temido.

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022