sns-container
SNS-Print

Portugal bate recorde diário de vacinação com terceira dose.

Portugal alcançou no passado sábado, dia 27 de novembro, um recorde diário na administração de doses de reforço da vacina contra a Covid-19, tendo sido vacinadas, até às 20 horas, cerca de 90 mil pessoas.

De acordo com informação avançada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), além da dose de reforço, no mesmo dia foram vacinadas contra a gripe quase 36 mil pessoas. No total, foram administradas aproximadamente 126 mil doses.

A DGS refere que «desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20h00 de hoje (sábado), estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe».

Este resultado justifica-se com a «aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim-de-semana».

A DGS relembra que a vacinação é a melhor forma de evitar doença grave e a morte, apelando para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o seu agendamento, e apela à compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer, decorrentes desta aceleração da vacinação que poderá causar grande afluência.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024