sns-container
SNS-Print

Ministra da Saúde inaugura o novo acelerador linear.

A Ministra da Saúde deslocou-se esta sexta-feira, dia 26 de novembro, a Coimbra para uma visita ao Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil( IPO Coimbra), onde participou na sessão de inauguração do novo acelerador linear que vai aumentar a capacidade de resposta às necessidades dos doentes da Região Centro.

Na ocasião, Marta Temido aproveitou para enfatizar as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19 anunciadas na quinta-feira pelo Governo, considerando que estas são proporcionais à fase que o país atravessa.

“Procurámos tomar medidas que, afetando o menos possível a vida e a normalidade de todos, pudessem ter o efeito pretendido de aumento da perceção do risco e incentivo às medidas não farmacológicas de controlo da transmissão”, afirmou a Ministra da Saúde.

Nas instalações do IPO Coimbra, a Ministra da Saúde, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, pela Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, e pela Presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Margarida Ornelas, visitou ainda a zona de empreitada do novo do edifício de cirurgia e imagiologia.

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022