sns-container
SNS-Print

Conferência sobre comportamentos aditivos e dependências em Lisboa.

A Lisbon Addictions 2022 vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa sob o tema abrangente de “Global Addictions”.

Os principais especialistas internacionais da área das dependências vão apresentar as mais recentes descobertas científicas neste domínio e abordará os desafios relacionados com as drogas ilícitas, álcool, tabaco, dependência de écran, jogo e outros comportamentos aditivos.

A conferência é organizada pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD); pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA); pelo Journal Addiction/Society for the Study of Addiction (Addiction/SSA); e pela International Society of Addiction Journal Editors (ISAJE).

Na ocasião serão apresentados os mais recentes estudos científicos que ajudam a caracterizar, compreender e responder à problemática das dependências e dos comportamentos aditivos com abordagens tão diversas como: políticas e intervenções internacionais, métodos inovadores e direitos humanos.

O evento incluirá palestras, apresentações de investigadores reconhecidos internacionalmente e comunicações rápidas, sessões temáticas, workshops, sessões de e-posters, eventos paralelos e um concurso de vídeo.

As inscrições e a “call for abstracts” abrem esta segunda-feira, dia 25 de outubro. Os interessados (investigadores, cientistas, técnicos, etc.) podem submeter o seu “abstract” para as seguintes temáticas:

  • Global perspectives on addictions and drug markets
  • Prevention cultures
  • Alcohol dependence and problems
  • Addictions and mental health
  • Hepatitis C, other infectious diseases and drug-related harms
  • Behavioural addictions
  • Current and future challenges in global drug policy
  • Open track (para abstracts que não se enquadrem nas opções anteriores).


Os jornalistas podem registar-se para o evento na página da conferência (no menu ‘registration’, selecione a opção ‘press’).

Para atualizações regulares subscreva a newsletter do evento em: http://eepurl.com/bOrqM1

Visite:

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Santarém e IP Santarém assinam protocolo de cooperação
26/11/2021
Aprovado diploma que reforça as respostas de cuidados continuados.
26/11/2021
Ministra da Saúde inaugurou o novo acelerador linear.
26/11/2021