sns-container
SNS-Print

Projeto da ULSBA premiado na categoria «Recuperação da Pandemia».

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) foi premiada pelo seu projeto «Programa de Gestão Integrada de Riscos Psicossociais: Iniciativas e Ações Face à Pandemia Covid-19», pela excelência da sua candidatura à categoria Recuperação da Pandemia.

Este programa tem como objetivo promover a saúde mental, prevenir a doença mental, diagnosticar e tratar precocemente a doença mental e promover a reabilitação biopsicossocial em meio laboral dos trabalhadores da ULSBA, bem como contribuir para a melhoria das condições de trabalho e produtividade da instituição, através de medidas de prevenção e mitigação dos riscos psicossociais.

A funcionar desde 2017, numa colaboração entre os serviços de Psiquiatria e Mental e de Saúde Ocupacional, embora com elementos de outras unidades funcionais, tem vindo a implementar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, tendo tido um incremento muito substancial na procura por parte dos profissionais da ULSBA desde que começou a pandemia por Covid-19 em Portugal.

O prémio «Investir em Saúde 2021» visa reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais que colaboram no programa e, eventualmente, apontar caminhos futuros para outras unidades de saúde.

Esta edição distinguiu as melhores práticas em três áreas da saúde: Value-Based Healthcare; Recuperação da Pandemia; Adoção de Tecnologia.

Para saber mais, consulte:

ULSBA > Notícia

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022