sns-container
SNS-Print

Centro Hospitalar de Setúbal entre os finalistas da 8.ª edição.

O projeto «Just in Time», do Centro Hospitalar de Setúbal, é um dos 8 finalistas da edição de 2021 do Prémio Healthcare Excellence, que decorre no dia 20 de outubro.

«Just in Time», um projeto inovador de melhoria da acessibilidade e otimização de circuitos, foi iniciado pelo Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospital de Setúbal, em 2014, com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos seus utentes, permitindo a rápida resolução das situações clínicas cirúrgicas e a redução do tempo de absentismo ao trabalho dos cidadãos.

Assim, desde setembro de 2014, o serviço aumentou o número de consultas em 34%, ao mesmo tempo que diminuía a Lista de Espera para Cirurgia (LIC) em Mediana Tempo Espera para Cirurgia (meses) em 65%.

Mesmo em ano de pandemia, com a maioria dos tempos operatórios circunscritos aos doentes urgentes e com patologia neoplásica, o serviço com o «Just in Time» conseguiu manter uma Mediana Tempo Espera para Cirurgia de 4,6 meses. O 1.º semestre de 2021 terminou com uma mediana de 2, 6 meses de espera e com 534 doentes inscritos em LIC.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Setúbal > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024