sns-container
SNS-Print

Autoridade alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos.

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português.

De acordo com a circular informativa do Infarmed, estes websites – nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com – não se encontram domiciliados em Portugal e não se tratam de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeia.

O Infarmed alerta igualmente que a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas.

«Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal», refere a circular, que lembra que «em Portugal apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet.»

Para saber mais, consulte:

Infarmed > Circular informativa | Websites ilegais de venda de medicamentos ao público português

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022