sns-container
SNS-Print

Diretor regional para a Europa da OMS considera que Portugal está a fazer um “ótimo trabalho” na vacinação.

Em visita oficial a Portugal, nos dias 18 e 19 de outubro, Hans P. Klüge, diretor regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS) congratulou o Governo português, e a Ministra da Saúde, Marta Temido, em particular, por terem conseguido uma “elevadíssima taxa de vacinação”.

Recordando que “em 35 dos 53 países” que integram a região Europa da OMS se está “a assistir a uma estabilização da vacinação”, Hans P. Klüge salientou que “Portugal está a fazer um ótimo trabalho.”

“Vimos que os países que tiveram melhor desempenho na resposta à covid-19 são aqueles que, historicamente, investiram mais em cuidados de saúde primários e em saúde pública”, salientou no decurso de uma visita à Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa, em Lisboa, acompanhado pelo Subdiretor-Geral da Saúde, Rui Portugal.

“Portugal é um bom exemplo de cobertura universal” nos cuidados de saúde, destacou, enquanto ouvia que a USF da Baixa, em funcionamento desde agosto de 2015, tem 16 mil doentes inscritos, de 95 nacionalidades diferentes.

O responsável da OMS Europa considera, ainda, que uma terceira dose da vacina contra a covid-19 “é essencial para garantir proteção aos mais vulneráveis”, como pessoas idosas ou com imunidades mais baixas.

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Santarém e IP Santarém assinam protocolo de cooperação
26/11/2021
Aprovado diploma que reforça as respostas de cuidados continuados.
26/11/2021
Ministra da Saúde inaugurou o novo acelerador linear.
26/11/2021