
Marta Temido destaca o aumento de profissionais no SNS desde 2015 até este ano.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, destacou que, desde 2015 até setembro de 2021, o Governo aumentou o número de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo agora tempo de melhorar as suas condições de trabalho.
À margem do Congresso Nacional de Saúde Materno-infantil “CMIN Summit’21”, que decorreu a 14 de outubro, organizado pelo Centro Materno-infantil do Norte (CMIN), no Porto, a governante referiu que há áreas que são carenciadas e onde terá que continuar o esforço de contratações.
Questionada sobre as demissões de profissionais de saúde em diferentes hospitais do país, a governante indicou que só em contratos líquidos, desde dezembro de 2020 a setembro de 2021, são mais 4.300 profissionais.