sns-container
SNS-Print

União Europeia premeia iniciativas na área do cancro e saúde mental.

A edição de 2021 do Prémio Europeu para a Saúde 2021 (EU Health Award), lançado pela Comissão Europeia, é dedicada ao cancro e à saúde mental. 

Os interessados em participar deverão preencher, até ao dia 30 de novembro de 2021, o formulário de submissão online, apresentando os detalhes da sua iniciativa. 

Os vencedores, que serão anunciados em 2022, na cerimónia do EU Health Award, receberão prémios que variam entre os 1.500 e os 30 mil euros. 

No âmbito da temática relacionada com a prevenção do cancro, este Prémio irá galardoar as iniciativas de cidades, Organizações não Governamentais (ou outras organizações da sociedade civil) e instituições de ensino que procuram promover a comunicação e a literacia em saúde na prevenção do cancro entre crianças e jovens (dos 6 aos 24 anos). 

As iniciativas podem incluir ações de promoção de alimentação saudável e atividade física regular, desencorajamento do uso de tabaco e álcool, redução da comercialização (online) de produtos não saudáveis e promoção de um ambiente de apoio e proteção contra a exposição à luz solar. Deverão ter um foco especial crianças e jovens de grupos populacionais socioeconómicos desfavorecidos, incluindo migrantes ou minorias étnicas, e crianças com deficiências. 

No que diz respeito à temática da saúde mental, o Prémio irá distinguir iniciativas comunitárias que aliviam o impacto da COVID-19. 

Podem incluir ações de sensibilização, luta contra o preconceito e/ou estigma, preenchimento de lacunas de serviços e/ou atrasos provocados pela interrupção da prestação de serviços de saúde mental como consequência da pandemia, entre outros. 

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Diretor da OMS Europa tece elogios pelo trabalho efetuado na vacinação
18/10/2021
HFF organiza Webinar sobre “Outubro Rosa”.
18/10/2021
Nova área já se encontra a funcionar no Hospital de Penafiel.
18/10/2021