
Governo vai recrutar 10 médicos e avançar para obras de ampliação.
O Governo vai recrutar 10 médicos de diferentes especialidades para o Centro Hospitalar de Setúbal e lançar o concurso internacional para as obras de ampliação.
A informação foi avançada na segunda-feira, dia 4 de outubro, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que referiu que o concurso internacional de ampliação da unidade hospitalar vai ser lançado na primeira quinzena de outubro e a obra «estará terminada em 2023».
À margem da assinatura do acordo de cooperação entre o Instituto Nacional de Emergência Médica, Liga dos Bombeiros Portugueses e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Secretário de Estado foi questionado sobre a situação no Centro Hospitalar de Setúbal, após a demissão do diretor clínico, e informou que o Governo está a «acompanhar muito de perto» a situação e «ir ao encontro das reivindicações, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes».
«Relativamente à questão dos recursos humanos, já hoje fiz alguns despachos. Estamos, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes a ir ao encontro dessas reivindicações, recrutando mais médicos especialistas para determinadas especialidades», precisou.
António Lacerda Sales avançou que vão ser recrutados 10 médicos para três ou quatro especialidades diferentes.