sns-container
SNS-Print

Portugal é o líder mundial na taxa de população com vacinação completa.

Portugal é hoje o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a Covid-19.

Segundo o site de estatísticas Our World in Data, o país superou nos últimos dias Malta e regista 81,54% de população com a vacinação completa contra a infeção provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, enquanto Malta tem 80,95% da população totalmente imunizada face à Covid-19. Em terceiro lugar no ‘ranking’ mundial surgem os Emirados Árabes Unidos, com 78,80%.

No entanto, se forem incluídos os dados da população com o processo de imunização ainda incompleto, Portugal cai para o segundo posto a nível mundial, com 5,40% da população ainda por completar a vacinação, elevando o total de cobertura vacinal (primeiras e segundas doses) para 86,94%.

Nesta comparação, em primeiro lugar ficam os Emirados Árabes Unidos, com uma cobertura vacinal de 89,89% e Malta no terceiro país a nível mundial, com um total de população com primeira e segundas doses de 81,11%.

Recorde-se que de acordo com os dados do último relatório da Direção-Geral da Saúde, 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, já concluiu o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 85%, mais de 8,8 milhões, já tem a primeira dose da vacina.

Para saber mais, consulte:

Our World in Data – https://ourworldindata.org/ (em inglês)

Voltar

Últimas Notícias

Diretor da OMS Europa tece elogios pelo trabalho efetuado na vacinação
18/10/2021
HFF organiza Webinar sobre “Outubro Rosa”.
18/10/2021
Nova área já se encontra a funcionar no Hospital de Penafiel.
18/10/2021