sns-container
SNS-Print

Inauguração de mais 44 novas unidades na região Norte.

Entraram esta semana em funcionamento mais 44 Balcões SNS 24, inseridos na área de abrangência da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, IP.

O Balcão SNS 24 é um espaço, localizado nas juntas de freguesia, que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde. Desde dezembro foram lançadas mais de 60 unidades de norte a sul do país. Na região Norte encontram-se já, em funcionamento, 51 Balcões SNS 24, aos quais se vão juntar as 44 unidades que hoje iniciam a sua atividade.

Estes Balcões SNS 24 resultam da parceria entre a ARS do Norte, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, conjuntamente, com as suas 28 juntas de freguesia e o Agrupamento de Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde.

Com colaboradores devidamente habilitados, os Balcões SNS 24 prestam apoio assistido ao cidadão, sobretudo a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma eficiente e mais próxima dos cidadãos.

Esta iniciativa veio melhorar o acesso aos serviços de saúde digitais, evitando deslocações às unidades de saúde e permitindo que as pessoas possam, de uma forma segura e rápida, renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta através da ferramenta de teleconsultas do SNS, obter os certificados digitais Covid da UE, bem como, atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes.

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024