
Vacinação de jovens com 16 e 17 anos disponível no fim de semana.
Os jovens com idades entre os 16 e 17 anos que não tenham realizado o autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19, que decorre no sábado e no domingo, vão poder recorrer à modalidade «Casa Aberta» nesses dias.
De acordo com a task force que coordena o processo de vacinação «os utentes dos 16 e 17 anos, que não se auto agendaram, podem ainda ser vacinados no fim de semana de 14 e 15 de agosto recorrendo ao sistema de senhas digitais da modalidade casa aberta».
Para o próximo sábado e domingo estão agendados cerca de 102 mil utentes entre os 17 e 16 anos, aproximadamente metade da população dessa faixa etária.
Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade «Casa Aberta» é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um centro de vacinação localizado no seu concelho de residência.
Na solicitação da senha digital, o utente deve antecipadamente verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde, consultando essa informação no portal da afluência.
Para saber mais, consulte:
- Covid-19 > Senha Digital | Casa Aberta
- Covid-19 > Afluência dos centros de vacinação | Semáforos virtuais
- Covid-19 > Casa Aberta | Horário de funcionamento