sns-container
SNS-Print

Modalidade «Casa Aberta» disponível para maiores de 18 anos.

A vacinação contra a Covid-19 na modalidade «Casa Aberta» passou hoje a estar disponível para pessoas a partir dos 18 anos.

A informação foi avançada pela task force que coordena o processo de vacinação, na sequência da decisão da Direção-Geral da Saúde de avançar para a vacinação universal de jovens entre 12 e 15 anos e da chegada de um reforço de vacinas ao país.

Esta modalidade está disponível para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 18 anos.

Na segunda-feira, dia 9 de agosto, ficou também disponível um novo sistema de senhas digitais na maioria dos centros de vacinação existentes em Portugal, que permite aos utentes evitar filas de espera.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade «Casa Aberta» é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um centro de vacinação localizado no seu concelho de residência. O número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro.

Na solicitação da senha digital, o utente deve antecipadamente verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde, consultando essa informação no portal da afluência. Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista. As segundas doses serão sempre no local da primeira dose.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Dia 3 de dezembro foram realizados cerca de 168 mil testes à COVID-19
05/12/2021
Mais de 1,5 milhões de pessoas com dose de reforço da vacina
05/12/2021
Reforço da capacidade de testagem a nível nacional.
03/12/2021