
António Lacerda Sales participou em sessão comemorativa.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, participou esta segunda-feira na sessão solene comemorativa do Dia do Município de Gouveia, onde foi feito um agradecimento público a entidades e individualidades do concelho que participaram no combate à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o governante afirmou que «a testagem é uma arma enorme, uma boa ferramenta» para, no âmbito da pandemia da Covid-19, «normalizar, o mais depressa possível», as vidas das pessoas e para que haja «uma recuperação económica o mais rápida possível».
«Obviamente que vamos continuar a testar e quanto mais testarmos melhor, porque mais depressa fazemos o diagnóstico e mais depressa podemos atuar em conformidade», sublinhou.

O Secretário de Estado mostrou-se, também, confiante de que serão cumpridas as metas para, no final de setembro, Portugal atingir 85% da população vacinada.
Nesse âmbito, pediu aos jovens com 16 e 17 anos que auto agendem a sua vacinação, apesar de estarem em período de férias. «Para nós é muito importante que, nas próximas três semanas, as pessoas se auto agendem para poderem ser vacinadas», sublinhou.