sns-container
SNS-Print

Utentes podem atualizar dados na área pessoal do Portal SNS 24.

Os cidadãos já podem atualizar os seus dados no Registo Nacional de Utentes através da área pessoal do Portal do SNS 24.

Esta funcionalidade representa uma mais-valia para a emissão do Certificado Digital Covid, que pode ser obtido através da aplicação móvel SNS 24 e do Portal SNS 24. Assim, de uma forma simples, cómoda e rápida, é possível atualizar os dados, nomeadamente os contactos necessários para a obtenção dos certificados.

A atualização dos dados pode, ainda, ser feita numa unidade de saúde ou num dos 65 balcões do SNS 24 existentes no país.

Para proceder à renovação do certificado de vacinação (que tem uma validade de 180 dias), basta solicitar um novo através da app SNS 24 ou do portal SNS 24.

Os certificados de teste e de recuperação não são passíveis de serem renovados. Os certificados de testagem têm validade de 72 horas, no caso do teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), com resultado negativo; e de 48 horas no caso de um teste rápido de antigénio (TRAg), com resultado negativo. Os certificados de recuperação são válidos por 180 dias após o diagnóstico de infeção por SARS-CoV.

Para saber mais, consulte:

Portal SNS 24 > Certificado Digital Covid da UE

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022