
Autoridade de Saúde do Norte desaconselha realização de festas.
Em noite de S. João, a Autoridade de Saúde Regional do Norte desaconselhou hoje a realização de festas que promovam a aglomeração de pessoas lembrando que o risco de transmissão é “real e não pode ser anulado”.
Em comunicado divulgado esta tarde, a Autoridade de Saúde Regional do Norte (ARS Norte) avisa que “independentemente do cumprimento integral” das medidas de saúde pública o risco de transmissão de infeção pelo novo coronavírus durante eventos “é real e não pode ser anulado”.
A ARS Norte desaconselha por isso a “realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas, na região Norte, com efeitos imediatos”.
Citada no documento, a delegada de Saúde Regional Adjunta do Norte, Graça Alves, salienta ser fundamental que as pessoas que pretendem realizar eventos durante a pandemia “ponderem o risco a que se estão a submeter, assim como os demais participantes”.
Recomendando que seja tida em conta a aplicação de medidas de redução de risco e garantido o cumprimento da legislação em vigor, bem como as normas, orientações e recomendações da Direção-Geral da Saúde, a ARS Norte lembra que a atual situação epidemiológica “determina o grau de incerteza em que vivemos”.