
Marta Temido sublinhou o contributo das farmácias no apoio à população.
A Ministra da saúde, Marta temido, participou hoje na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Nacional de Farmácias (ANF) eleitos para o próximo triénio.
Marta Temido sublinhou que as farmácias são um pilar do sistema de saúde português e que “contamos com os farmacêuticos para a dispensa de medicamentos e para a prestação de cuidados à população”.

A governante elogiou ainda o papel que as farmácias assumiram durante a pandemia, realçando que as farmácias comunitárias nunca fecharam, e que “rapidamente se adaptaram à atividade pandémica, assegurando o acesso aos medicamentos e dispositivos médicos, adaptando as instalações às necessidades pandémicas para garantir os cuidados às populações”.
A Ministra da Saúde referiu ainda a criação da linha nacional de assistência farmacêutica, afirmando que os próximos desafios passam por “farmácias comunitárias mais fortes”, “Integração de cuidados”, “Integração da saúde física e mental”, bem como respostas mais articuladas.