
Ministra da Saúde participa na apresentação de estudo na Ordem dos Farmacêuticos.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, participou esta tarde na Sessão de Abertura da apresentação do estudo “Valorização do Desempenho do Farmacêutico Hospitalar”, que decorreu na sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa.
“Dos farmacêuticos hospitalares podemos esperar competência e inovação, mas também seriedade, inovação e rigor e exigência”, observou Marta Temido, sublinhando que o papel dos farmacêuticos dentro de um hospital é cada vez mais vasto.
“Ter um farmacêutico hospitalar é como ter um medicamento seguro e de qualidade”, destacou a governante que participou também na homenagem efetuada a Fátima Falcão, Diretora dos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

A título póstumo, a Ordem dos Farmacêuticos distinguiu também Maria Luz, que foi diretora dos Serviços Farmacêuticos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
De acordo com dados da Ordem dos Farmacêuticos existem atualmente em Portugal entre 1.300 e 1.400 farmacêuticos hospitalares. O estudo hoje apresentado foi realizado pela equipa de investigação do professor João Marques Gomes da Nova SBE, que percorreu vários serviços de farmácia hospitalar, de norte a sul do país.
Fotos: Ordem dos Farmacêuticos