
Marta Temido visita Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Batalha
A Ministra da Saúde reiterou esta tarde o compromisso com o crescimento e sustentabilidade da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), que comemora agora o seu 15º aniversário. “Encontramo-nos num momento privilegiado para atingir as metas traçadas para esta rede, aceitando o desafio e a oportunidade que surge com a execução do PPR (Plano de Recuperação e Resiliência), sublinhou Marta Temido na visita que efetuou esta tarde à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, no distrito de Leiria, com a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
A Ministra da Saúde destacou a importância do setor social um “setor privilegiado para que as respostas aconteçam”, destacando o trabalho que foi feito ao longo destes últimos quinze anos no que se refere às respostas criadas na RNNCI que conta hoje com “mais de 15 mil respostas de internamento e de outras tipologias”.
A governante reiterou ainda a prioridade do Governo de continuar a qualificar a forma como se acede aos cuidados de saúde mental e reforçar as respostas de proximidade, de forma a permitir que as pessoas possam permanecer em sua casa.
No final da visita, a Ministra deixou uma palavra de esperança no futuro, lembrando que “a vacinação permite que as pessoas estejam protegidas”.