sns-container
SNS-Print

SNS volta a comparticipar termalismo durante o ano de 2021.

Os tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão voltar a ser comparticipados durante o ano de 2021.

Esta comparticipação é no valor de 35 % do preço dos tratamentos termais, com o limite de 95 euros por conjunto de tratamentos termais.

A portaria que estabelece as condições de comparticipação do Estado dos destes tratamentos foi publicada esta sexta-feira, dia 14 de maio, em Diário da República. No fundo trata-se de uma Portaria que prevê a comparticipação dos tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde durante o ano de 2021.

Com a publicação desta portaria, o Governo mantém a confiança no termalismo e na sua contribuição para a prevenção da doença e a promoção da saúde, após dois períodos particularmente difíceis, provocados pela pandemia da Covid-19, que obrigou à suspensão desta atividade, com vista à salvaguarda de utentes e profissionais.

Com este projeto-piloto, o Governo pretende assegurar uma avaliação aprofundada dos impactos da prestação de cuidados de saúde ao nível da prevenção, terapêutica e da reabilitação dos utentes com patologias crónicas que procuram estes tratamentos. Ao mesmo tempo, pretende medir a eventual redução do absentismo laboral, o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de vida destes utentes.

Para saber mais, consulte:

Portaria n.º 102-B/2021
Saúde
Procede à quarta alteração à Portaria n.º 337-C/2018, de 31 de dezembro, que estabelece o regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Braga usa jogo para testar memória de doentes com esclerose múltipla.
05/12/2023
Veículo financiado pelo PRR facilita deslocações
29/11/2023
Medicamento usado para prevenir a infeção por VIH passa a ser prescrito também nos cuidados primários.
04/12/2023