sns-container
SNS-Print

170 mil professores e funcionários das escolas serão vacinados este fim-de-semana.

Quase 170 mil professores e funcionários das escolas vão receber hoje e amanhã a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, acompanhou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que assistiu ao processo de vacinação no pavilhão municipal Rita Borralho, da escola EB 2/3 Cardoso Lopes, na Amadora. Estiveram também presentes a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires.

De acordo com a task force responsável pelo plano, até à manhã de sexta-feira já tinham sido enviados mais de 187 mil SMS para o agendamento da vacinação, que irá decorrer neste fim-de-semana, envolvendo quase todos os profissionais do ensino não superior.

As novas restrições na utilização da vacina AstraZeneca, inicialmente destinada aos profissionais do ensino, obrigou a atrasar uma semana o processo de inoculação.

Entre os docentes e não docentes contactados, a grande maioria (89%, o equivalente a cerca de 166 mil) confirmaram o agendamento. Por outro lado, cerca de 3% dos profissionais responderam que não vão ser vacinados para já.

As pessoas que recusarem o agendamento, nesta altura de maior escassez de vacinas, voltarão a ser contactadas num período posterior, em que exista maior disponibilidade de vacinas.

O primeiro exercício de vacinação do pessoal das escolas decorreu no fim de semana de 27 e 28 de março, em que foram vacinados mais de 60 mil professores e não docentes do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino público e privado.

Voltar

Últimas Notícias

Hospital de Évora inicia uma nova especialidade para a região.
18/01/2022
Hospital Distrital de Santarém registou aumento de atividade em 2021.
18/01/2022
Mais de 4 milhões de pessoas receberam reforço contra a Covid-19
18/01/2022