
2.785 transportes de suspeitos de infeção, de 15 a 21 de fevereiro.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica realizaram, de 15 a 21 de fevereiro, 2.785 transportes de utentes com suspeita de infeção por SARS-CoV-2.
No mesmo período, foram realizadas 972 colheitas de amostras biológicas para análise à Covid-19 pelas quatro Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária do INEM.
No âmbito da pandemia de Covid-19, desde o dia 1 de março de 2020 foram efetuados 124.164 transportes de utentes às diversas unidades hospitalares do país. A definição de caso suspeito de Covid-19 é, entre outros e de acordo com as normas em vigor, qualquer situação de falta de ar (dispneia) triada pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes.
O INEM lembra que, apesar da diminuição dos números da Covid-19, importa manter presentes as medidas preconizadas pela Direção-Geral da Saúde para travar e prevenir um novo aumento de casos.
Assim, o distanciamento físico, o uso de máscara de proteção, a lavagem frequente e correta das mãos e a adoção de etiqueta respiratória são fundamentais para travar a pandemia.
Para saber mais, consulte:
INEM > Notícias