
Ministra agradece trabalho dos profissionais alemães no Hospital da Luz.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, deslocou-se ontem ao Hospital da Luz para agradecer pessoalmente o trabalho da equipa profissionais alemães que desde o dia 8 de fevereiro esteve a assegurar uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) disponibilizada por esta unidade privada aos doentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O chefe da equipa alemã, o coronel Jens-Peter Evers, por seu lado, fez questão de agradecer a “hospitalidade” com que foram recebidos em Portugal.

A equipa, composta por oito médicos e 18 enfermeiros, vai ser substituída por uma novo grupo de profissionais, que chegaram ontem de manhã a Lisboa.
Durante a visita, que contou com a presença da CEO da Luz Saúde, Isabel Vaz, e do coordenador da Comissão de Acompanhamento da Resposta Nacional em Medicina Intensiva para a Covid 19, João Gouveia, a Ministra da Saúde aproveitou para visitar várias áreas do Hospital na companhia de Isabel Vaz, que lhe transmitiu o trabalho que tem sido desenvolvido internamente e em colaboração com outras unidades do SNS, nomeadamente, ao nível oncológico.
