
APP do Hospital de Barcelos visa facilitar comunicação com utentes.
O Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, já tem disponível online a aplicação para dispositivos móveis MyHSMM, que tem como principais objetivos melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação clínica e de saúde e facilitar a comunicação entre estes e o hospital.
Com esta aplicação, os utentes passam a poder gerir de forma rápida e intuitiva os dados pessoais que constam no seu processo clínico hospitalar e a aceder de forma simplificada a múltiplos serviços e funcionalidades do hospital.
Esta ferramenta permitirá aos utentes, entre outras funcionalidades, consultar e receber notificações de consultas, exames e cirurgias agendadas; consultar o histórico de atos médicos realizados; pedir relatórios médicos e resultados de exames; apresentar reclamações ou sugestões e visualizar tempos de espera na urgência.
Acopladas à MyHSMM, e a operar em breve, outras três funcionalidades irão facilitar ainda mais a vida dos utentes: uma que possibilitará aos utilizadores efetuar check-in automático nos quiosques de admissão para consultas e exames, outra que permitirá aos utentes, de uma forma significativamente melhorada, receber notificações dos agendamentos via sms e outra que possibilitará a assinatura de documentos com recurso à Chave Móvel Digital.
Além disso, brevemente, os utentes poderão efetuar o pagamento das taxas moderadoras através de mbway e referência bancária e, ainda, receber no seu telemóvel informações atualizadas sobre o estado de saúde do seu familiar que se encontra no Serviço de Urgência.
Esta aplicação é gratuita e estará disponível nas versões Android, IOS e Windows e poderá ser descarregada na App Store, Google Play e em app.gov.pt.
O desenvolvimento desta solução foi cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA 2020).
Para saber mais, consulte:
Hospital Santa Maria Maior > Notícias