
ULS de Matosinhos inicia hoje vacinação para mais de 1.500 pessoas.
O processo de vacinação contra a Covid-19 à população de Matosinhos, no distrito do Porto, arranca esta quinta-feira, numa fase em serão vacinadas 1.551 pessoas.
De acordo com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, entre quinta e sexta-feira vai ser administrada a primeira dose da vacina a 528 pessoas de idade igual ou superior a 50 anos e com doença associada (insuficiência cardíaca e renal, doença coronária, doença pulmonar obstrutiva crónica ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração).
A vacinação vai decorrer no Centro de Vacinação de Matosinhos, a funcionar na Avenida Dom Afonso Henriques.
No sábado será a vez de serem vacinadas 1.023 pessoas com 80 e mais anos, no Hospital Pedro Hispano, no espaço da Consulta Externa.
A ULS de Matosinhos decidiu vacinar os idosos no hospital devido às condições de acessibilidade e segurança, tendo em conta o «elevado número de inoculações».
Também no sábado, a unidade de saúde vai vacinar mais elementos das quatro corporações dos bombeiros do concelho – Leixões, S. Mamede de Infesta, Matosinhos/Leça da Palmeira e Leça do Balio – no centro de vacinação.
Completa-se, assim, «o processo iniciado no sábado passado com a vacinação de 64 bombeiros e ainda elementos da PSP e da GNR», sublinhou a ULS de Matosinhos.
Para saber mais, consulte:
ULS de Matosinhos – http://www.ulsm.min-saude.pt/